FLIR GF346
A nova FLIR GF346 é uma câmara infravermelha revolucionária capaz de detectar o monóxido de carbono e um grande número de outros gases. É imbatível para detectar até mesmo os menores vazamentos de gás.
Emissões de monóxido de carbono (CO) podem ser uma ameaça significativa para operações primárias de produção de aço e outras indústrias onde as emissões de CO devem ser monitoradas de perto. Mesmo o menor vazamento em uma chaminé de ventilação ou tubulação pode ter um efeito devastador. Para ajudar a assegurar a segurança, proteger o ambiente e o investimento em infraestrutura, a câmera de infravermelho FLIR GF346 permite uma detecção rápida de emissões de CO.
As câmeras de infravermelho FLIR GF346 podem varrer rapidamente grandes áreas e localizar vazamentos em tempo real. São ideais para o monitoramento de instalações que se fossem utilizadas ferramentas de medição por contato, seriam muito difíceis. É possível varrer literalmente milhares de componentes por turno, sem que se precise interromper o processo. As câmeras de infravermelho FLIR GF346 reduzem o tempo de paralisação para reparos e fornecem verificação do processo. E, acima de tudo, são excepcionalmente seguras, permitindo que vazamentos potencialmente perigosos sejam monitorados a vários metros de distância.
Principais características
Visualiza vazamentos de gás em tempo real
Totalmente calibrada para aplicações de medição de temperatura
Dados de GPS incorporados no relatório
Inspeciona sem interromper a produção
Reduz o tempo de inspeção
Rastreia vazamentos até à origem
Detecta vazamentos próximos ou a metros de distância
Verificação de reparos
Facilita a geração de relatórios
O que é a técnica OGI (Optical Gas Imaging)? Veja um pouco da explicação desta tecnologia no video à seguir:
As imagens das câmeras de infravermelho da Série GF da FLIR são gravadas na memória interna do instrumento.
Outros exemplos de detecção de gases utilizando-se desta técnica: