FLIR
Kxx (K33, K45, K55 e K65)
Termovisores para resgate e combate a incêndios
As câmeras termográficas infravermelhas (TIC) modelos FLIR K33, K45, K55 e K65 são avançadas e repletas de recursos que você precisa quando for mandatório a conformidade com a NFPA®. Com conectores totalmente vedados e uma bateria protegida, estes modelos foram projetados para serem totalmente compatíveis com a norma 1801-2021 da NFPA para geradores de imagens térmicas (TIC ou termógrafos), abrangendo a usabilidade, a qualidade de imagem e a durabilidade para o combate a incêndios.
IMAGENS NÍTIDAS E CLARAS
Valendo-se de sensores que não exigem manutenção, estes termovisores produzem imagens térmicas de até 320 x 240 pixels (K65) ricas em detalhes para ajudá-lo a orientar-se mais facilmente em condições de fumaça.
ARMAZENAMENTO DE VÍDEO NA PRÓPRIA CÂMERA
Armazene até 200 arquivos de fotografias ou de vídeo que podem ser reproduzidos na câmera ou em um computador para análise posterior.
COMO OS DIFERENTES MODOS DE COR APRESENTAM AS TEMPERATURAS?
Modo Combate a incêndio, NFPA
Para enfrentamento inicial e operações de resgate de vidas.
|
Modo Branco e Preto combate a incêndio
O mesmo que o modo NFPA colorido acima mas com uma imagem em escala de cinza.
|
Modo Fogo
Para uso em situações com temperaturas elevadas ao redor. Por exemplo em incêndios estruturais. Onde existe chamas abundantes e altas temperaturas próximas.
|
Modo Busca e resgate
Para uso em situações com temperaturas menores. Por exemplo operações iniciais de busca e resgate. Busca por pessoas em locais abertos, acidentes de carros, etc.
|
Modo Detecção de calor
É otimizado para busca de pontos de calor durante a revisão após o incêndio ter sido apagado - normalmente para garantir que não haja mais fogo oculto. Também pode ser usado para encontrar padrões térmicos, por exemplo sinais de pessoas em bancos de automóveis após acidentes, para garantir que todos foram encontrados. Este modo também pode ser usado para buscar pessoas na água e em paisagens abertas.
|